Aproveitando o sprue



Você pode aproveitar as grades velhas de plastimodelos. A maioria das aplicações requer que elas sejam esticadas e afiladas. A técnica é bastante simples e suas aplicações são bastante diversificadas.

Primeiramente, você deve pegar um pedaço pequeno ou médio de sprue (aprox. 15 cm) que seja reto e sem muitos restos (numerações ou rebarbas de peças). A cor do sprue também é importante. O ideal é que seja preto ou cinza metálico, pois dispensam a pintura posterior. Caso você não disponha dessas cores, use o que estiver à mão.

Em uma chama de lamparina ou no fogão, mantenha o sprue a uma distância o suficiente para que ele não queime (a fumaça do sprue é tóxica). Gire calmamente com ambas as mãos o sprue em torno do seu eixo.

Mesmo quando ele começar amolecer, continue girando. Se você puxar nesse momento, ele terá uma forma meio "borrachenta" e acabará partindo. Gire até que você sinta que os movimentos das mãos não são mais síncronos.

Nesse momento, puxe as mãos para fora, esticando o sprue; nem rápido nem devagar, mas com firmeza. Procure manter a constância do movimento. O plástico pode ser esticado desde alguns centímetros até alguns metros, se for necessário.

Após isso é só utilizar a quantidade e a espessura desejada. Essa técnica é ideal para refazer antenas perdidas, fios de rádio, alças, dentre várias outras possibilidades.





Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).