As origens do Plastimodelismo






Foi durante a Segunda Guerra Mundial que os primeiros modelos de aviões produzidos em baquelite surgiram com a função de identificar aos pilotos as aeronaves amigas e inimigas.


A miniaturização de elementos reais é uma das mais antigas atividades do homem, seja como passatempo ou com uma finalidade específica. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que os primeiros modelos de aviões produzidos em baquelite surgiram com a função de identificar aos pilotos as aeronaves amigas e inimigas. A partir destes, os primeiros "kits" destinados ao público infantil foram postos no mercado, ainda nos anos 40, iniciando o que posteriormente seria conhecido por "plastimodelos".

Na década seguinte, houve um maior impulso no plastimodelismo com o surgimento dos primeiros fabricantes especializados em kits plásticos, já então voltados também ao público adulto sob a forma de Hobby. Mas foi nos anos 60 que a atividade se firmou com a expansão dos fabricantes nos Estados Unidos, Europa e Japão. Com o crescimento do número de adeptos, também a demanda por qualidade exigiu dos fabricantes maior investimento e pesquisa em seus produtos, e como consequência, o que se produz nos dias de hoje pouco tem a ver com os modelos dos anos 60.





Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).